Conselheiro Luiz Antonio Guaraná representa o TCMRJ e a ABRACOM em encontro no TCE/TO

O conselheiro Luiz Antonio Guaraná, representante do TCMRJ na abertura da primeira edição do Fórum Nacional de Processualística, na manhã desta terça-feira, 20, no auditório do Tribunal de Contas do Tocantins, representou também a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (ABRACOM) no encontro.

O evento é promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), por meio do Comitê de Processualística, Súmula e Jurisprudência, em parceria com o TCE/TO.

O presidente da Associação Nacional dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Valdecir Pascoal, descreveu que o evento é um momento rico e parabenizou os responsáveis. “É bom ver que os Tribunais de Contas estão trilhando um mesmo caminho”.

O presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB) e do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE/MG), conselheiro Sebastião Helvecio Ramos de Castro, depois de compor a mesa de honra, abriu a série de palestras do I Fórum de Processualística com a temática “Macrotendências do Controle Externo: Os Tribunais de Contas no Século XXI”.

Luiz Antonio Guaraná na mesa de abertura do evento.
Luiz Antonio Guaraná na mesa de abertura do evento.