TCMRJ contribui com boa prática na área de Educação

O TCMRJ apresentou seu Programa de Visitas às Escolas na manhã desta quarta-feira (23/11), durante o V Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, em Cuiabá, MT. O trabalho pioneiro do Tribunal confirma, mais uma vez, que é uma referência para outros tribunais de contas no que se refere ao acompanhamento da situação das escolas da rede pública de ensino.

Recentemente, o TCMRJ criou um aplicativo gratuito para os sistemas Android e iOs para proporcionar maior participação dos cidadãos na fiscalização realizada. A maior parte dos usuários é, hoje, formada por crianças do ensino fundamental.

“É fundamental ouvir as pessoas”, disse o Inspetor-Geral do TCMRJ, Marcus Vinícius Pinto da Silva, durante a apresentação do programa. Ele contou que, nas 195 escolas visitadas, somente em 2015, foram entrevistados 2391 alunos, 997 professores e enviados 2391 questionários aos pais.

“O nível de confiança deste trabalho é de 95%”, garantiu Marcus Vinícius, ressaltando a resposta imediata para qualquer reclamação encaminhada ao Tribunal.

clipboard01

clipboard02