Mensagem do Presidente da ATRICON

Caros colegas,

Experimentamos um momento ímpar no controle externo. A palavra de ordem é integração. No campo das instituições representativas das Cortes e de seus Membros vivenciamos um intenso movimento de aproximação, materializado na aquisição de salas contíguas, em empreendimento na Capital Federal, as quais serão usadas de forma compartilhadas pela Atricon, IRB, Abracom e, possivelmente, Audicon.

Essa junção de forças não deve, a meu ver, se restringir a proximidade física das sedes. Precisamos evoluir, com ações concretas, que demonstrem, inequivocamente, a vontade de caminhar pelas mesmas veredas.

Dito isso, venho comunicar aos colegas que a Atricon, Abracon, Audicon e o IRB articulam uma conjunção de esforços para tentar viabilizar, conjuntamente, o XXX Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, a ser realizado (sugestão) em Foz do Iguaçu (PR).

Considerando que a continuidade da proposição exige a aprovação dos membros de nossa Diretoria, submeto o assunto às considerações dos colegas. Ressalto que a ausência de manifestação será interpretada como anuência tácita.

Conselheiro Fábio Nogueira
Presidente da Atricon