Atricon, Abracom e IRB inauguram nova sede em Brasília

O Presidente do TCMRJ e da Abracom, Thiers Montebello, esteve entre os presentes na cerimônia de inauguração das novas sedes da Atricon, da Abracom e do IRB, em Brasília, na última sexta-feira, 26 de maio. O novo espaço que abrigará as três instituições possui um conceito integrado, que favorecerá o maior alinhamento das atividades, com vistas ao aprimoramento do sistema de controle externo.

Em seu discurso, Thiers destacou o “fortalecimento da união” e enfatizou que a nova sede está de portas abertas a todos os membros de tribunais de contas do país. Durante o evento hoiuve, ainda, a celebração do Acordo de Cooperação nº16/2019 entre a Atricon e a CGU, visando a promover o intercâmbio de dados, conhecimentos, informações e experiências, além do fortalecimento e disseminação de mecanismos de participação social, controle social de políticas públicas e serviços públicos, no âmbito da Rede Nacional de Ouvidorias.

Nas palavras do ministro da CGU Wagner de Campos Rosário, a intenção é de que “o cidadão exerça o controle e passe a ter capacidade de exigir a qualificação das políticas públicas”.

Da esquerda para a direita: conselheiro Bonilha (presidente do IRB), conselheiro Fábio Túlio (presidente da ATRICON), senador Cássio Cunha Lima e conselheiro Thiers Montebello (presidente da ABRACOM).
Inauguração das sedes em Brasília: conselheiro Fábio, conselheiro Thiers e conselheiro Bonilha.