I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas – CITC

 

Em parceria institucional inédita, as entidades representativas do Sistema de Controle Externo – ATRICON, IRB, ABRACOM, AUDICON – reuniram-se em Brasília, no dia 16 de julho, para assinarem o Acordo de Cooperação para a realização do maior evento de Controle Externo Brasileiro.

O I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, que se realizará em Foz do Iguaçu (PR), no período de 11 a 14 de novembro, trata-se da congregação do XXX Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, promovido pela ATRICON, com o V Congresso Internacional de Políticas Públicas do IRB. E, esta primeira edição também será realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, que também assinou o acordo através de seu Presidente Nestor Batista.

Nele serão capacitados simultaneamente servidores públicos das unidades federadas e de diversos setores da sociedade civil. A diversidade do público é um dos principais diferenciais desse evento, pois além de permitir um amplo debate sobre “Os Tribunais de Contas Contemporâneos e as Políticas Públicas”, esta será uma oportunidade única de integração. O evento conjunto permitirá o compartilhamento das agendas e a otimização de recursos humanos e materiais, demonstrando, mais uma vez, que o sistema de contas está atento às novas técnicas administrativas e tecnologias e sensível às demandas da sociedade em relação ao trato do dinheiro público.

Clique aqui para conferir a programação e mais informações sobre o evento.

Assista o vídeo: