Círio de Nazaré: Membros e servidores do TCMPA doam mais de uma tonelada de alimentos a romeiros

Em clima de círio, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) realizou nesta quarta-feira (04), a doação de mais de uma tonelada de alimentos e utensílios de cozinhas para a Casa de Plácido, que serão destinados aos romeiros que chegam a Belém às vésperas do Círio de Nazaré e também para os promesseiros da estrada.

A ação faz parte da tradicional arrecadação de alimentos realizada todos os anos pelo Tribunal de Contas dos Municípios. As doações foram feitas pelos conselheiros e servidores. Nelas, foram entregues fardos de açúcar, feijão, macarrão, arroz, leite, manteiga, charque e outros gêneros alimentícios, além de panelas para o preparo dos alimentos.

“Nós estamos fazendo isso em nome dos servidores do Tribunal, que todos os anos comparecem e dão a sua ajuda para que a nossa festa continue a ser a maior festa religiosa do mundo”, ressaltou o presidente do TCMPA, Antonio José Guimarães, que foi até a Casa de Plácido realizar a entrega recebida pelo padre Francisco Assis e voluntários da Pastoral da Acolhida da Basília Santuário de Nazaré.

A Casa de Plácido é um espaço gratuito que oferece auxílio para os romeiros que chegam a Belém às vésperas do Círio de Nazaré e também aos próprios promesseiros da estrada que encontram no espaço um local de afeto e cuidado.

O coordenador pastoral da acolhida, padre Francisco Assis afirma que a doação trará grande ajuda. “As pessoas que vêm caminhando de longas distâncias vem aqui, além de estarem exaustas e muito desgastadas da viagem, precisam de várias coisas, entre elas, a principal é a parte da alimentação. E mais uma vez, o TCMPA vem ao nosso encontro concedendo essa doação tão importante e necessária e nos cabe agradecer e pedir a nossa Senhora de Nazaré que recompense com bênçãos e graças aqueles que nos ajudam”, enfatizou.