Webinário aborda contribuição dos Tribunais de Contas para promover equidade racial

O encontro será realizado no dia 23 de novembro, às 10h, de forma on-line. O objetivo é discutir o engajamento dos Tribunais de Contas em ações que promovam a equidade racial na administração pública

 caminhos-possiveis_1080x1080px02.png

O Tribunal de Contas da União (TCU) promoverá, no dia 23 de novembro, o webinário intitulado “Tribunais de Contas e promoção da equidade racial: caminhos possíveis”. O evento, direcionado aos servidores dos Tribunais de Contas de todo o Brasil e sociedade em geral, acontece das 10h às 12h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TCU no YouTube. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis aqui.

O evento surge em um momento crucial, em consonância com o Dia da Consciência Negra, reforçando o compromisso dos órgãos de controle com a promoção da igualdade racial. A iniciativa destaca a importância do envolvimento dos Tribunais de Contas na construção de estratégias e ações que promovam a equidade racial na administração pública e o enfrentamento do racismo estrutural, tanto na perspectiva interna dos órgãos como no planejamento, execução e avaliação de políticas públicas.

A programação, sujeita a confirmações, contempla abertura com o presidente do TCU, ministro Bruno Dantas, e com o presidente da Atricon, conselheiro César Miola.

O destaque do evento será o painel, composto por profissionais atuantes na área de direitos humanos e equidade nas Cortes de Contas brasileiras: TCU, Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) e Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA).

_____________________________________________

SERVIÇO

Webinário “Tribunais de Contas e promoção da equidade racial: caminhos possíveis”

Quando: 23 de novembro

Horário: 10h às 12h

Local: transmissão ao vivo pelo canal oficial do TCU no Youtube

Inscrições: on-line

Para participar: YouTube

Atendimento à imprensa – e-mail: imprensa@tcu.gov.br

Atendimento ao cidadão – e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br