Na segunda-feira, dia 24 de abril, coordenado pela presidência da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e pela Comissão de Coordenação-Geral do MMD-TC, um encontro técnico alinhou as diretrizes e ações do Projeto MMD-TC 2023-2024. O presidente do TCMGO e Abracom, Joaquim de Castro, integra a Comissão da Coordenação Geral e a auditora de Controle Externo do TCMGO, Priscila Borges, o comitê executivo do MMD.
Já no dia 25 de abril, os Comitês Técnicos do IRB alinharem as diretrizes e ações do Projeto MMD-TC, de acordo com a análise do desempenho dos Tribunais de Contas por temas, como: gestão administrativa, auditoria, comunicação, tecnologia da informação, educação, entre outros.
Os integrantes também participaram de debates e do lançamento do Edital da Carta de Chamamento de Experiências Exitosas na Administração Pública Brasileira, além da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério Público Federal do Trabalho e o Instituto Rui Barbosa.
Os encontros técnicos aconteceram no plenário do TCDF, e contaram com a participação de auditores e conselheiros de todo país, entre eles os Conselheiros Márcio Michel e André Clemente, presidente e vice-presidente do TCDF; e os Conselheiros Cezar Miola e Edilberto Pontes, presidentes da Atricon e do IRB.
A iniciativa para a implementação do plano de ação nacional em prol do aprimoramento do controle externo no Brasil teve uma atuação colaborativa, coordenada e integrada dos Tribunais de Contas, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).