XX Sinaop conta com o apoio do TCE-RS, Atricon, IRB, Abracom, Audicon e Fenastc

 

A 20ª edição do Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas, até o momento, conta com o apoio institucional do Tribunal de Contas o Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon) e da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc).

O evento — que tem “Infraestrutura e Sustentabilidade” como tema central — será realizado pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), de 11 a 15 de setembro, no Parque de Eventos Fundaparque, em Bento Gonçalves (RS). Acesse o hotsite do evento e faça já sua inscrição! https://www.ibraop.org.br/xx-sinaop/inscricoes/.

De acordo com a presidente do Ibraop, Adriana Portugal, o apoio da Corte de Contas Gaúcha é imprescindível para mobilizar os jurisdicionados do Estado a enviarem seus servidores de engenharia. Tão importante quanto o apoio das entidades representativas do Sistema Controle Externo: “Todas essas entidades entendem a força que a uniformidade dos procedimentos de auditoria tem. E o Ibraop há mais de 20 anos, se dedica justamente ao estudo e a elaboração desses procedimentos, de orientações e notas técnicas. Será uma excelente oportunidade para    trocas de conhecimentos e experiências”, frisou.

Os painéis temáticos do XX Sinaop foram inspirados em seis dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas: Igualdade de Gênero (ODS 5), Água Potável e Saneamento (ODS 6), Indústria, Inovação e Infra-estrutura (ODS 9), Cidades e Comunidades Sustentáveis (ODS 11), Ação contra a Mudança Global do Clima (ODS 13) e Paz, Justiça e Instituições Eficazes (ODS 16).

Essa é a contribuição do Ibraop, enquanto indutor do debate, para esse apelo global pelo fim da pobreza, pela proteção do meio ambiente e do clima, e pela garantia de que as pessoas, em todos os lugares do mundo e especialmente do Brasil, possam desfrutar de paz e de prosperidade até o ano de 2030.