O Tribunal de Contas do Município de São Paulo decidiu voltar a questionar a prefeitura sobre problemas na utilização do Bilhete Único. A ação vem depois de uma série de relatos sobre o cancelamento indevido de cartões ao longo dos últimos dias.
A explicação fornecida pela SPTrans e noticiada em diversos veículos de imprensa dá conta de que o cancelamento foi consequência de uma ‘falha técnica’.
O TCM está solicitando à prefeitura a explicação sobre as razões do novo problema com os cartões, as medidas tomadas para resolver a situação e a forma de diminuir o impacto aos moradores de São Paulo.
No início de junho, o TCM já havia enviado um ofício à prefeitura sobre falhas na recarga dos cartões, que estariam sendo provocadas por instabilidades na conexão de internet. Sobre isso, a prefeitura apresentou as ações de resolução adotadas. O tema será tratado em um informe na sessão plenária da próxima quarta-feira (5/7).
O TCM segue monitorando as questões relacionadas ao Bilhete Único – que é fundamental para a mobilidade na capital paulista.