O GT Gênero do Observatório de Políticas Públicas (OPP) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) promoverá, na próxima segunda-feira (dia 28), das 14h30 às 17h30, o seminário “Um olhar sobre a rede municipal de enfrentamento à violência contra a mulher: Auditoria Operacional do TCMSP”. O evento será realizado no auditório da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC) e terá transmissão ao vivo pelo canal da Escola no YouTube.
A auditoria foi solicitada pelo conselheiro vice-presidente Roberto Braguim, relator da matéria, que participará da abertura do evento ao lado do conselheiro dirigente da EGC, João Antonio da Silva Filho.
Em seu trabalho, os auditores do TCMSP avaliaram as etapas do processo enfrentado pela mulher em busca de atendimento a uma situação de violência, verificando os pontos críticos e identificando as oportunidades de melhoria na prestação desses serviços realizados nos equipamentos da SMADS e da SMDHC. (Acesse a íntegra do relatório da auditoria.)
Um desdobramento importante desta auditoria programada, que revelou a realidade do atendimento prestado às mulheres vítimas de violência em São Paulo, foi a elaboração de uma cartilha com orientações básicas e fundamentais direcionadas à população feminina. O documento será lançado ao final do evento e ficará disponível no Portal da EGC para download.
O evento também poderá ser acompanhado pelo canal da EGC no YouTube.