Membros de Tribunais de Contas, procuradores e servidores dos órgãos de controle estão reunidos, nesta quinta-feira (21), em Brasília, para debater o Plano Estratégico da Atricon. As iniciativas que compõem o documento deverão nortear as ações da entidade nos próximos seis anos. O encontro ocorre na sede do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF). A coordenadora da Abracom, Priscila Borges, participa do encontro.
A primeira reunião presencial foi realizada no Rio de Janeiro, durante a promoção do Curso de Quantificação de Benefícios Gerados pelos Tribunais de Contas, no dia 5 de setembro. As atividades foram abertas pelos coordenadores da Comissão de Sistematização do novo Plano Estratégico da Atricon, Valter Albano (TCE-MT) e Edilson de Sousa Silva (TCE-RO), com a participação do conselheiro Antônio Renato Alves Rainha (TC-DF). A dinâmica das análises consiste na discussão da proposta do Plano por grupos temáticos formados por técnicos e membros dos TCs. Após as discussões, serão apresentadas sugestões de aperfeiçoamento.
A próxima e última reunião presencial de análise está agendada para o dia 28 de setembro, em São Paulo. O Plano Estratégico da Atricon será lançado durante o III Congresso Internacional de Tribunais de Contas que ocorrerá entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro de 2023, em Fortaleza (CE).