O presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio) e do CNPTC – Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas, Luiz Antonio Guaraná, participou hoje (18/10) do XV Congresso dos Ministérios Públicos de Contas, em João Pessoa, na Paraíba. Promovido pela Associação Nacional do Ministério Público de Contas – AMPCON, o tema central escolhido para o encontro é “Farol para o desenvolvimento sustentável”.
Acompanhado do vice-presidente do TCMRio, Thiago Kwiatkowski, Guaraná participou das discussões com o objetivo de ampliar os debates nacionais que envolvem o desenvolvimento sustentável, principalmente no que diz respeito à construção da sustentabilidade ambiental, social e econômica no Brasil.
A programação foi iniciada com reunião da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON) e do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), às 14h30, seguida da abertura oficial, às 18 horas, com o painel “O desenvolvimento sustentável com foco nas pessoas e a redução das desigualdades sociais”.
O evento está sendo realizado, até a próxima sexta-feira (20/10), no Centro Cultural Ariano Suassuna, na sede do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB). O Congresso, com seis painéis e duas palestras busca reflexões sobre as diversas dimensões do desenvolvimento sustentável.
Amanhã (19/10), a partir das 9 h, os debates continuam com a palestra do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC), Diogo Ringenberg, que presidirá o painel ” O desafio na promoção do desenvolvimento sustentável na perspectiva ambiental”.