Daniel Lavareda toma posse como presidente do TCM-PA

Nesta terça-feira (17), foi realizada a sessão solene de posse dos conselheiros que farão a gestão do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA) no biênio 2017-2018. Os conselheiros Daniel Lavareda e Mara Lúcia assumiram como presidente e vice-presidente do TCM-PA, respectivamente.

Durante o evento, o novo presidente conselheiro Daniel Lavareda assinou o termo de posse, seguido da vice-presidente, conselheira Mara Lúcia. Compuseram a mesa oficial o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho; o vice-governador do Pará, Zequinha Marinho; o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho; a deputada estadual, Cilene Couto, representando o presidente da ALEPA; Marco Antônio das Neves, procurador-geral do Ministério Público Estadual do Pará; o Presidente do TCE-PA, Luis Cunha; a procuradora-chefe do Ministério Público de Contas dos Municípios, Elisabeth Salame; o presidente da Câmara de Vigia, Clivaldo Gomes; o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Constantino Guerreiro; e o presidente do TCM do Rio de Janeiro, Thiers Montebello.

clipboard01

Em seu discurso, o novo presidente do TCM-PA destacou a importância da Corte de Contas. “O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará tem por função indeclinável o zelo e a guarda do patrimônio dos municípios paraenses, através do exercício do controle externo, exercício esse que não é apenas fiscalizatório, mas também contributivo e didático”, afirmou Lavareda.

Após os atos protocolares da posse, os conselheiros Daniel Lavareda e Mara Lúcia receberam os cumprimentos de autoridades, servidores e familiares.

clipboard02

clipboard03

clipboard04