Presidente Thiers Montebello lança nota de pesar pelo falecimento do conselheiro Antonio Carlos

Perdemos um dos Conselheiros mais dedicados às atribuições de seu cargo dentre os que já passaram pelo TCMRJ. E o perdemos por uma razão tola em sua origem, um tombo em casa, mas com consequências trágicas, o que nos leva a refletir sobre a nossa fragilidade humana.

Perdemos um colega de boa convivência, muito discreto e reservado em suas atitudes, de família proeminente nas letras jurídicas – filho de Evaristo de Moraes Filho, renomado criminalista e membro da Academia Brasileira de Letras –, cuja herança de princípios, valores e, sobretudo, de conhecimento jurídico, soube honrar dignamente.

Não buscava projeção, mas sempre esteve comprometido com o TCMRJ e com o desempenho de seu papel na judicatura de contas, empregando toda a sua inteligência e cultura jurídica em suas análises e pareceres, prestando grande contribuição ao órgão.

Merece destaque uma virtude do colega que acaba de nos deixar: no desempenho de suas funções, sempre se revelou um democrata, ouvindo opiniões diversas das suas, ponderando-as e, muitas vezes, reconsiderando seus pontos de vista.

Deixa um exemplo para as futuras gerações, para seus alunos, familiares, amigos, colegas e servidores que com ele fizeram sua formação nas universidades onde lecionou, na convivência familiar, no trabalho e, em especial, no Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro.

Transmito à sua família, Renata, esposa, Marcos, Flávio, Carlos Eduardo e Laura, filhos, meu pesar e minha solidariedade, em meu nome e em nome do TCMRJ.

Thiers Montebello

NOTA DE AGRADECIMENTO

Em meu nome e em nome da Associação dos Tribunais de Contas dos Municípios (ABRACOM), agradeço as incontáveis manifestações de pesar pela irreparável perda de nosso colega Conselheiro Antonio Carlos Flores de Moraes, expressas pelos colegas Conselheiros de todo o Brasil e pelas Entidades representativas dos Tribunais de Contas nacionais: CNPTC, ATRICON, IRB.

Thiers Montebello