Confira a programação do VII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas

Clique aqui para consultar a programação do evento.

Inovação! Um termo com a cara do Século XXI, a era em que a tecnologia é modificada na contagem dos segundos. O tempo, nestes tempos, parece correr mais velozmente, talvez induzido pelos avanços tecnológicos. Então, num pestanejar, em um estalar de dedos, o homem descobre as limitações do seu domínio. A humanidade, habituada ao modo acelerador, recebe o aviso de PARE!

O sinal vermelho da Covid-19, com uma capacidade mortal avassaladora, surpreendeu a Terra. Obrigou a uma radical mudança de comportamento. Dentre as exigências do tempo pandêmico, a do isolamento social, foi a que provocou mais reações, físicas e mentais. Mas havia o verbo INOVAR para modificar os ares desse novo tempo.

O universo virtual está amplificado para o trabalho, para os encontros, para o ensino/aprendizado, para as compras, para as consultas médicas, para o lazer… Sem o calor do abraço, mas possibilitando a continuidade das atividades, o computador é o instrumento com o qual a humanidade mais se relaciona neste inusitado ano de 2020.

Mas, inovar nunca foi uma prática indiferente ao Sistema Tribunais de Contas. Ao contrário, possuímos uma invejável capacidade de reinvenção, uma elevada expertise técnica, um rico banco de dados, uma profícua produção de tecnologias e de ferramentas, que tornam o controle mais efetivo, que produzem mais resultados de boa governança.

Nestes tempos, em que as atenções se voltam para a pandemia, essa perspicácia na análise dos gastos públicos é ainda mais intensa. Muito mais que a conformidade, o Sistema Tribunais de Contas questiona a qualidade e a manutenção dos serviços prestados à população.

Cabe no verbo inovar, a necessidade de discutir práticas e de compartilhar experiências. É o propósito do Encontro Nacional dos Tribunais de Contas que, em sua sétima edição, adere – ou se adequa – à modalidade virtual dos acontecimentos do “novo normal”. O VII ENTC irá acontecer nos 19 e 20 de novembro para discutir, para tentar entender como será “O Tribunal de Contas Contemporâneo e o mundo pós-pandemia: mudanças no controle externo e interação com a sociedade”.

O primeiro (VII) ENTC virtual da história foi idealizado para ser pessoal e profissionalmente proveitoso, para promover a interatividade, que ameniza a ausência do abraço, impossível neste momento. Sejam bem-vindos ao evento de um novo tempo!

Acesse o site oficial do evento.