Presidente da Abracom participa de Sessão Especial no TCMBA

O presidente da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), Joaquim de Castro, participou hoje (17.3), da sessão especial de homenagem aos ex-presidentes da Abracom e Atricon, que aconteceu no plenário do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCMBA).

Os ex-presidentes da Abracom, Thiers Montebelo, e da Atricon, Valdecir Pascoal (gestão 2016 2017) receberam homenagens do presidente do TCMBA, Plínio Carneiro Filho, do conselheiro Francisco Netto (TCMBA), do ministro Aroldo Cedraz (TCU), do procurador-geral da República, Augusto Aras e do presidente do STF, Luiz Fux.

A relevância dos serviços prestados para o engrandecimento da sociedade e o fortalecimento das instituições democráticas foram destacadas durante os discursos de homenagem. A sessão também encerrou as comemorações do primeiro cinquentenário do TCMBA.

O conselheiro aposentando Thiers Montebello ressaltou os avanços e a inteligência dos Tribunais de Contas ao longo dos anos e agradeceu a todos pela sessão especial. O conselheiro Valdecir Pascoal ministrou a palestra “Contribuições dos Tribunais de Contas para o aperfeiçoamento da gestão pública municipal”.