TCMRJ recebe Atricon e acerta detalhes para Encontro Nacional em novembro

O presidente do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCMRJ), Luiz Antonio Guaraná, participou de reunião com a diretoria da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), na manhã desta segunda-feira (04/07), no Rio de Janeiro. Ao lado do presidente da Atricon, Cezar Miola, e de outros 15 integrantes da entidade, foi discutida a organização da oitava edição do Encontro Nacional de Tribunais de Contas, prevista antes para ocorrer em Aracaju (SE), mas que acabou transferida para o Rio de Janeiro. A escolha da cidade se deu em comum acordo entre todas as instituições envolvidas, e o Encontro está previsto para o mês de novembro.

O Conselheiro Cezar Miola agradeceu a importante contribuição de todos e destacou detalhes operacionais do Encontro. Para o presidente Luiz Antonio Guaraná, “uma reunião envolvendo tantos integrantes mostra a grandiosidade do evento”. Segundo ele, “o Rio de Janeiro é um evento permanente. Estou feliz em recebê-los e em poder realizar aqui um importante encontro do calendário da Associação”, afirmou.

A partir da reunião de hoje, o objetivo de todos será detalhar a programação do evento. Mas já existe uma certeza: de que o sistema de Tribunais de Contas saiu fortalecido com a união demonstrada no encontro desta manhã no Rio de Janeiro.

Durante o mês de novembro acontecerão, também no Rio de Janeiro, de forma simultânea, a Assembleia-Geral da Intosai (Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores), entidade que congrega instituições de 195 países, com status de órgão consultivo da ONU, quando o Ministro Bruno Dantas (TCU), que também já recebeu a mais alta honraria do TCMRJ, assumirá a presidência dessa organização internacional, e a entrega do Colar do Mérito Vitor Nunes Leal, a maior comenda do TCMRJ.