TCMGO promoverá o 12° Encontro Regional em Goiânia

 

Direcionado a prefeitos, vereadores, servidores públicos municipais e do Tribunal, estudantes e sociedade civil organizada, o 12° Encontro Regional do TCM de Goiás objetiva fortalecer as estruturas político-administrativas dos municípios, apresentando e discutindo temas contemporâneos que permeiam a gestão municipal no cenário atual.

Serão debatidos temas como o Desenvolvimento Regional Sustentável e Economia Municipal,  Receitas Públicas,  Burocracia,  Processo Administrativo e  Impactos Ante a Nova Lei de Licitações, Tecnologia e Inovação, Integridade, Ética e Transparência.

As palestras serão proferidas por especialistas de expressão nacional e do estado de Goiás, como o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Marcello Terto; o professor Victor Amorim, assessor técnico do Senado Federal; o cientista político Fernando Schuler ; e o doutor em Educação, Mario Sergio Cortella.

A programação envolve também a mesa redonda “Retomada Econômico-financeira e o Controle” com representantes do TCMGO, conselheiro Francisco Ramos; Carlos de Souza Lima Neto, superintendente do Sebrae-GO; Cézar Moura, titular da  Secretaria da Retomada do Estado de Goiás. A mediação será feita pelo presidente do TCMGO, conselheiro Joaquim de Castro, e pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas junto ao TCMGO, Henrique Pandim.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor será apresentado por Vinicius Medeiros, deputado Federal e ex-prefeito de Três Rios/RJ ; e Marcelo Martins de Paiva, prefeito de Anhanguera/GO. O presidente do TCE-GO, Edson Ferrari, fará exposição sobre “O Pacto da Primeira Infância”. Os participantes terão direito a certificado de 9 horas.

Para a realização da edição de Goiânia do 12º Encontro Regional, o TCMGO conta com a parceria do Sebrae e com o apoio do CNPTC, ABRACOM, ATRICON, IRB, AMPCON, MPC/GO, AGM, FGM,  MKlink e Fundação Dom Cabral.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço: tcm.go.gov.br/sophos/.

Programação 

8h -  Credenciamento 

8h30 - Solenidade de Abertura 

9h30 - Apresentação do Pacto Nacional da Primeira Infância pelo conselheiro Edson Ferrari – presidente do TCE-GO 

10h - Palestra Advocacia como Fator de Institucionalidade e integridade na Administração Pública Municipal, com Marcello Terto – conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) 

11h -  Apresentação do XI Prêmio  Sebrae Prefeito Empreendedor por Vinicius Medeiros, deputado federal e ex-prefeito de Três Rios/RJ; Marcelo Martins de Paiva, prefeito de Anhanguera/GO, ganhador do Prêmio Prefeito Empreendedor do Estado de Goiás com os projetos “Limão Taiti” e  “Álbum de Figurinhas –Nossa História e Nossa Cultura” 

11h30 - Palestra Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/21): As Providências de Regulamentação necessária até março de 2023, proferida pelo professor Victor Amorim – Assessor Técnico do Senado Federal 

12h30 - Intervalo para almoço 

14h - Palestra “O Desafio do Governo Empreendedor”, com o cientista político Fernando Schuler 

15h  - Palestra A Importância do Propósito e a Motivação em Cenários Turbulentos”, proferida pelo professor Mario Sergio Cortella – doutor em Educação, filósofo  e escritor 

16h15 -  Mesa Redonda como tema “ Retomada Econômico-Financeira e o Controle dos Recursos nos Municípios Goiano”, que terá como mediadores o conselheiro Joaquim Alves de Castro Neto, presidente do TCMGO; e Henrique Pandim – Procurador-Geral de Contas do MPC junto ao TCMGO.  Serão debatedores o conselheiro Francisco José Ramos , do TCMGO; Cézar Moura – secretário da Retomada do Estado de Goiás;  Antônio Carlos de Souza Lima Neto, diretor-superintendente do Sebrae-GO 

18h - Apresentação Cultural 

19h – Encerramento 

Serviço 

Evento: 12º Encontro Regional do TCMGO 

Data: 9 de agosto de 2022 

Horário: 8  às 19 horas 

Local:  K Hotel,  Goiânia  

Endereço: Avenida. Deputado  Jamel Cecílio, nº 2550, Jardim Goiás 

Inscrições:  tcm.go.gov.br/sophos/