Painel do CNCTC abordará o tema comunicação pública no ambiente digital

A comunicação pública no ambiente digital será um dos temas abordados pela diretora de Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo), Aline Castro, no I Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Contas (I CNCTC), que será realizado entre os dias 14 e 15 de fevereiro, em Florianópolis. Aline participará do painel previsto para o dia 15, a partir das 9h, ao lado do líder de estratégia da Brivia, Bito Teles. O painel será mediado pelo vice-presidente Executivo da Atricon, Edilson de Sousa Silva (TCE-RO), e pela diretora de Comunicação do Tribunal de Contas de Goiás, Heloisa Lima.

O I CNTC é uma promoção do TCE-SC, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e do Instituto Rui Barbosa (IRB). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no hotsite do evento: https://www.cnctc2023.com.br. O portal também reúne informações sobre a programação do encontro e sugestões de hospedagens.

Entre os palestrantes já confirmados estão a jornalista e repórter da Rede Globo, Sônia Bridi, o especialista em experiência do usuário, Roberto Madruga, o presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Marcelo Rech, e o pesquisador e consultor para comunicação em mídias digitais e editor-chefe do Projeto Comprova, Sérgio Ludke. Também deve participar dos debates, a secretária de Comunicação do TSE, Giselly Siqueira, entre outros profissionais.

Saiba mais sobre os palestrantes

Aline Castro – Jornalista com mestrado em comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo e especialização em Gestão Pública no Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas. Desde 2009, exerce o cargo de diretora de comunicação no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo). Foi diretora de comunicação da Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública) no biênio 2020-2022, vice-presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça no biênio 2018-2020 e finalista no Troféu Mulher Imprensa 2020 na categoria Comunicação Pública. É criadora do Podcast Comunicação Pública: Guia de Sobrevivência.

Bito Teles – É líder de estratégia da Brivia, tem 20 anos de carreira em comunicação digital, 10 deles dedicados à comunicação pública. Com passagens por grandes veículos de mídia, como UOL, iG, Estadão e Editora Abril, além de um bom período em agências de publicidade e comunicação, como Artplan, Isobar, Moringa e Informe, Bito também foi servidor público, coordenador de Multimeios (Design, Redes Sociais e Audiovisual), responsável pela estruturação da atuação do Supremo Tribunal Federal nas Redes Sociais entre 2020 e 2022, e responsável pela gestão e governança de conteúdo do portal do Ministério do Desenvolvimento Social.