TCM Pará realiza programação dedicada às mulheres

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) preparou uma programação especial, com ações direcionadas para as mulheres que fazem parte da Corte de Contas.

O presidente do Tribunal, Antonio José Guimarães, destaca que a data é lembrada pelas conquistas das mulheres.“Devemos lembrar as conquistas delas até aqui. Foram cenários difíceis e muitas das vezes sem o devido reconhecimento da luta. Quero deixar aqui meus parabéns a cada uma das mulheres do TCM pará, em nome das conselheiras Mara Lúcia, Adriana Oliveira e Márcia Costa. Vocês, mulheres, constroem nosso TCM com exemplo de compromisso e comprometimento com a gestão pública e todo o povo do Pará”, parabeniza.

Entre as atividades oferecidas, foi realizada uma feira de estética, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo feminino. Para a expositora Aparecida Matos, do empreendimento Tok Divino, do Marajó, este é um momento crucial para evidenciar as mulheres que estão à frente dos negócios. “É mais uma oportunidade que nós, mulheres empreendedoras, temos para divulgar nossos produtos. Trabalhamos muito até aqui e ver essa valorização das mulheres pelo Tribunal me deixa muito feliz”, diz.

Além disso, o primeiro dia da programação incluiu também um workshop sobre cuidados com a pele intitulado “Skin care: crie uma rotina adequada para o cuidado com o rosto”. Este ano, a TCMPA escolheu como tema “Autocuidado é ser dona da sua própria história”, destacando a importância da autoestima e do bem-estar das mulheres.

A iniciativa do TCMPA foi bem recebida pelos participantes da programação, como a servidora Conceição Melo, que elogiou o evento como uma demonstração de carinho e valorização às mulheres. “Esse evento realizado no Dia das Mulheres é uma demonstração enorme de carinho por nós. O Tribunal está de parabéns por nos proporcionar esse momento de descontração com coisas que nos agradam”, conta.

A programação especial em homenagem às mulheres continua até esta sexta-feira (10), com ações voltadas para maquiagem, terapias e saúde financeira. Além disso, serão disponibilizados exames de ultrassonografia da tireoide e mama pelo Espaço Vida.