Alunos da Universidade de Nova Iorque visitam o TCMRio

O TCMRio recebeu hoje, no dia 15/03, a visita de 12 alunos de Direito e de Mestrado em Gestão de Negócios da Universidade de Nova Iorque (NYU School of Law), integrantes do programa de bolsas “Mitchell L. Jacobson Program in Law and Business”.

Os visitantes foram recebidos pelo vice-presidente do TCMRio, Thiago Kwiatkowski Ribeiro, e assistiram à sessão plenária.  Em seguida, se reuniram com os procuradores do Tribunal.

O objetivo do programa é apoiar alunos que buscam carreiras não tradicionais e que precisam de treinamento extenso, embasados num currículo misto de Direito e Negócios, que requer entendimento sobre como corporações, mercados de capitais e sistemas jurídicos e de governança operam ao redor do mundo.

A visita dos estudantes foi coordenada pela auditora Fernanda Philippi de Negreiros, da Secretaria de Assuntos Jurídicos (SAJ), que conheceu o grupo por meio de seu trabalho no  TCMRio ligado às questões de LGPD. Segundo a auditora, nos últimos anos, com esse mesmo objetivo, o programa levou estudantes da Universidade de Nova Iorque para Berlim, Buenos Aires, Cidade do Cabo, Lisboa e São Francisco (EUA).