Um novo parceiro deve integrar o projeto “Primeira Infância e o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará” a partir da reunião ocorrida na última quinta-feira (11), entre a equipe da Corte de Contas e a do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em Belém.
A conselheira substituta do TCMPA, Márcia Costa, foi recebida pela oficial de Comunicação do Unicef, Ida Oliveira, e pela especialista em Educação Infantil, Carol Velho. Ela estava acompanhada da chefe de gabinete, Giovana Baracho, e da assessora do Tribunal de Contas do Estado do Pará, Alcione Carepa.
A reunião dá continuidade às articulações do Tribunal junto a possíveis parceiros para promover os direitos de crianças de até seis anos no Pará, conforme prevê o projeto aprovado em Plenário da Corte de Contas e referenciado em resolução administrativa.
A conselheira substituta Márcia Costa entregou uma cópia do projeto do TCMPA ao Unicef, que traz as diretrizes que serão executadas, como a criação do Comitê Estadual para a Primeira Infância. Ela explica também que deverá ser assinado termo de cooperação entre as instituições para a atuação conjunta.
Na ocasião, as representantes do Unicef convidaram a conselheira e a servidora para participarem do “Encontro Norte e Centro-Oeste da Primeira Infância” e do “PIA – Primeira Infância Antirracista”, ambos em junho.