Representantes da Ong Habitat Brasil estiveram na sede do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) na última segunda-feira (22), para reunirem com o conselheiro Cezar Colares e servidores da Corte de Contas que contribuem com o Gabinete de Articulação para a Efetividade das Políticas de Educação (Gaepe) Arquipélago do Marajó.
Na ocasião, a organização se colocou à disposição para fazer parte e colaborar com as ações do grupo, que é formado por instituições de todas as esferas para pensarem de forma prática melhorias para educação nos municípios do Marajó.
A Ong Habitat Brasil atua para combater a desigualdade no país e foi escolhida pelo BNDES para prover serviços de saneamento básico a 460 escolas públicas da Ilha do Marajó, com até 50 alunos cada uma, que tenham problemas de acesso a redes de água potável e esgoto.
A coordenadora do Habitat Brasil, Mohema Rolim, afirmou que “foi uma grata surpresa conhecer essa articulação que é o Gaepe, que está em total sinergia com o projeto que estamos desenvolvendo. A gente tá ansioso em poder contribuir e receber contribuições”.
Primeira Reunião
Nesta quarta-feira (24), representantes do Gaepe Arquipélago do Marajó e da Ong Habitat Brasil já realizaram a primeira reunião, juntamente com representantes dos municípios marajoaras, para traçar os primeiros diagnósticos sobre a questão do saneamento nas escolas.