TCMSP é certificado na ISO 9001 pela 27ª vez

 

Na última terça-feira (08/08) o Tribunal de Contas do Município de São Paulo foi certificado pela 27ª vez na norma ISO 9001:2015, através da avaliação dos auditores da Fundação Vanzolini, Renato Prado e Oswaldo Ribeiro, que desenvolveram o trabalho de auditoria externa nos últimos dias na casa.

Durante a cerimônia de certificação, o auditor Renato Prado afirmou que o resultado foi extremamente favorável na amostragem analisada. “Ressaltamos como pontos positivos o planejamento estratégico, o alinhamento com as normas de auditoria e um sistema extremamente consolidado.” Além disso, deixou registrado que não foi detectado nenhum ponto de inconformidade à norma.

O Escritório do Controle da Qualidade Total (ETQC), a Subsecretaria de Controle Externo (SCE), a Gestão de Relações do Trabalho (GRT) e também a Biblioteca foram foco de fiscalização da Fundação Vanzolini, cuja importância foi destacada por Luciana Guerra, subsecretária de Controle Externo: “São eles que, no dia a dia, mantêm o sistema da qualidade do Tribunal rodando. É um grande desafio”.

O presidente do TCMSP, conselheiro Eduardo Tuma, esteve presente na cerimônia de encerramento e afirmou que há 27 anos o Tribunal é submetido a um olhar externo de grande importância à transparência e abertura. Tuma registrou seu agradecimento ao gabinete do conselheiro Domingos Dissei, que vem melhorando os procedimentos e aprimorando o trabalho do Tribunal. Ao final do encontro, o presidente agradeceu também aos servidores da casa: “O resultado não poderia ser outro, pois os funcionários do Tribunal são criteriosos, cuidadosos e zelosos com o que fazem e com esta instituição.”

Além do conselheiro Eduardo Tuma e dos auditores da Fundação Vanzolini, participaram do encerramento da revalidação do certificado representantes dos gabinetes, da presidência e gestores de vários setores do Tribunal.