TCMGO promove Roda de Conversa sobre Inovação e Sustentabilidade nas instituições públicas

Evento aconteceu nesta sexta-feira, 27, às 14h,  no plenário do Tribunal.

O TCMGO promoveu nesta sexta (27/10) roda de conversa sobre Inovação e Sustentabilidade nas Instituições Públicas, com exposição do facilitador de inovações em tecnologia voltadas para a área jurídica (lawtech innovation) e organizador do circuito urbano ONU-Habitats – Wellington Sacheti.

A roda de conversa aconteceu no plenário do tribunal, com a presença de conselheiros, procuradores do MPC, servidores e colaboradores.

Wellington Sacheti é empreendedor,  especialista em implantação de ambientes de inovação, mentor de projetos de impacto e diretor da Liga Hub.

Foi facilitador do Menos30fest, evento de inovação da Globo, com experiência na avaliação de pitchs (apresentações rápidas sobre uma ideia, um produto ou um serviço ) em diferentes programas como Janelas do Amanhã (Petrobrás), Sinapse Amazônia – Santander, Itaú, Bradesco e Fundo
Vale.

Também é mentor de startups no InovAtiva Brasil, Corredores Digitais (governo do Ceará), Co – criador do Maratona de Inovação, programa de arttech (que junta arte e tecnologia) e Idealizador do BlueVibe, comunidade de startup de Rio Claro.

Propulsor regional de eventos de startup e inovação, o palestrante acredita que é preciso investir na construção de uma cultura de empreendedorismo, com impacto nas comunidades.

A roda de conversa, promovida pela Escola de Contas do TCMGO, tem o apoio do IGD – Instituto Goiano de Direito.