As metas da Política de Gestão por Resultados do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio) para 2024 foram debatidas durante os dias 24 e 25/10 por cerca de 80 servidores da instituição. Foram apresentadas 19 propostas de metas, que ainda serão priorizadas e escolhidas pelo presidente do TCMRio, conselheiro Luiz Antonio Guaraná.
De acordo com o coordenador do Núcleo de Planejamento e Gestão (NPG), Carlos Augusto Werneck, as metas são pensadas com base no Plano Estratégico e nas orientações da ATRICON, através do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC). Werneck pontuou a constante renovação desse grupo de trabalho que, neste ano, contou com quase 50% de novos participantes. A partir de agora, segundo ele, as metas serão debatidas em uma nova reunião, no TCMRio, para ajuste, apresentação e aprovação.
O encontro, que ocorre anualmente em Itaipava, contou, mais uma vez, com a presença do presidente Luiz Antonio Guaraná, que ressaltou a importância do evento e da integração entre servidores antigos e novos. E assim, segundo ele, “unem-se as competências de um corpo técnico bem preparado para entregar o melhor para a sociedade”.