TCMRio avança no processo de elaboração das metas de 2024

As metas da Política de Gestão por Resultados do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio) para 2024 foram debatidas durante os dias 24 e 25/10 por cerca de 80 servidores da instituição. Foram apresentadas 19 propostas de metas, que ainda serão priorizadas e escolhidas pelo presidente do TCMRio, conselheiro Luiz Antonio Guaraná.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Planejamento e Gestão (NPG), Carlos Augusto Werneck, as metas são pensadas com base no Plano Estratégico e nas  orientações da ATRICON, através do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC). Werneck pontuou a constante renovação desse grupo de trabalho que, neste ano, contou com quase 50% de novos participantes. A partir de agora, segundo ele, as metas serão debatidas em uma nova reunião, no TCMRio, para ajuste, apresentação e aprovação.

O encontro, que ocorre anualmente em Itaipava, contou, mais uma vez, com a presença do presidente Luiz Antonio Guaraná, que ressaltou a importância do evento e da integração entre servidores antigos e novos. E assim, segundo ele, “unem-se as competências de um corpo técnico bem preparado para entregar o melhor para a sociedade”.