O Tribunal de Contas do Município oficializou um acordo de cooperação com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) durante a sessão plenária desta quarta-feira (13).
O objetivo central da parceria é o desenvolvimento de ações conjuntas voltadas para um tribunal mais inclusivo e acessível. No acordo, a SMPED disponibiliza intérpretes especializados na linguagem brasileira de sinais para fazer a tradução simultânea para o público.
“O Tribunal de Contas é um órgão de transparência, que serve à sociedade, então, é importante também que as pessoas com deficiência possam ter acesso. E para se ter acesso precisamos de parcerias como esta”, disse Silvia Grecco, secretária municipal da pasta.
Desde maio de 2023, as plenárias do tribunal são transmitidas também em libras, reforçando o compromisso de uma cidade mais acessível a todos os cidadãos, “Estamos abertos para ações que incentivem o livre acesso de informação para todos os públicos”, elogiou Eduardo Tuma, conselheiro presidente do TCMSP.