Abracom e TCMGO recebem medalha de 40 anos do TCE-RO em reconhecimento ao fortalecimento do controle externo


Durante a reunião do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), realizada hoje, 25.5, em Porto Velho (RO), o presidente da Associação Brasileira dos Membros de Tribunais de Contas (Abracom) e do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCMGO), Joaquim de Castro, foi agraciado com a medalha de 40 anos do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO).

A distinção, entregue pelo presidente do TCE-RO, Paulo Curi Neto, e pelo conselheiro Edilson de Sousa, membro do tribunal, reconhece a contribuição efetiva da Abracom e do TCMGO ao longo de sua trajetória e empenho no fortalecimento do controle externo. A medalha foi concedida como forma de valorizar os esforços e a dedicação dessas instituições em promover a transparência e a eficiência na gestão pública.

Joaquim de Castro, ao receber a honraria, expressou sua gratidão e destacou a importância da parceria entre as entidades de controle para a construção de um ambiente propício à fiscalização dos recursos públicos e à promoção da transparência.