TCE e MPC de Rondônia realizam evento em comemoração aos 40 anos

Na noite desta quinta-feira, 25.5, o presidente da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Contas (Abracom) e do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), Joaquim de Castro, marcou presença na solenidade de abertura do Fórum de 40 anos do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) e do Ministério Público de Contas junto ao TCE-RO.

O evento, realizado na cidade de Porto Velho, tem como objetivo principal abordar questões relacionadas à desigualdade, educação, sustentabilidade e os desafios e oportunidades enfrentados pelos Tribunais de Contas no século XXI.

Um dos destaques da programação foi a palestra de abertura intitulada “As desigualdades e assimetrias brasileiras – Desafios para tornar o Brasil mais inclusivo e equilibrado”, proferida pelo Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antônio Anastasia. Sua exposição destacou a importância de enfrentar as disparidades sociais e econômicas do país, buscando meios para promover a inclusão e o equilíbrio.

Ao longo do evento, serão realizadas diversas conferências e painéis de discussão, com a participação de autoridades, especialistas e profissionais da área de controle e fiscalização.

O presidente da Abracom e do TCM-GO, Joaquim de Castro, ressaltou a importância do fórum e a relevância das discussões que serão realizadas. “Este evento é uma oportunidade única para debatermos os desafios enfrentados pelos Tribunais de Contas e os impactos das desigualdades em nosso país. A troca de experiências e o compartilhamento de conhecimentos contribuirão para o fortalecimento das instituições e para a busca de soluções efetivas”, afirmou.