Encontro Regional do TCMGO em Quirinópolis acontece na próxima terça-feira, 6.6

Inscrições continuam sendo feitas no Sistema Sophos. Direcionado aos gestores municipais, o evento é aberto a todos os interessados.

O encontro será realizado no Palácio da Cultura Sodino Vieira de Carvalho, com início às 8h.

A edição deste ano tem como tema “Políticas Públicas e o Desenvolvimento Sustentável dos Municípios”.

Com cerca de 52 mil habitantes (conforme IBGE/2021), o município de Qurinópolis pertence ao sul goiano e à microrregião homônima. Distante 292 km de Goiânia, localiza-se a sudoeste da capital. O PIB da cidade é de cerca de 40 mil reais.

Quirinópolis compõe com 41 outros municípios, a 5ª Região do TCMGO, que tem como diretor, o conselheiro Valcenôr Braz.

A programação do 13° Encontro Regional inclui abertura solene, com a presença de autoridades e lideranças, e palestras com os temas “As Inovações no TCMGO para 2023”, “Previdência Complementar para os Municípios”, “Sustentabilidade e Contratações Públicas”, “Primeira Infância nos Municípios Goianos”, “Implicações das Contas de Governo – RPPS” e “Recentes Alterações no Regramento dos Subsídios dos Agentes Políticos para 2023”.

Também será realizado evento em Goiânia (em data ainda a ser definida).

Os Encontros Regionais são uma realização do TCMGO e MPC/TCMGO, em parceria com o Governo de Goiás, a Abracom, a Prevcom, e o apoio das prefeituras e câmaras municipais, AGM, FGM e UVG-GO, CRC-GO e CRA-GO.